Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Assista em casa ao Ralicross de Lousada

A pista da Costilha sem público nas bancadas e uma lista de inscritos de luxo com sete dezenas de nomes, são pontos altos da próxima jornada do PTRX, que vai ser totalmente transmitida em live stream e ter as finais em directo n´A Bola TV, no próximo fim-de-semana de 11 e 12 de Julho.

Como o combate ao COVID19 e a segurança de todos e cada um é primordial, a prova vai ser realizada sem público nas bancadas. O Eurocircuito de Lousada adapta-se às novas exigências de forma a cumprir o plano de contingência desenvolvido pela Comissão Médica da FPAK de acordo com as orientações da DGS.

 

Descontaminação de equipamentos electrónicos; fluxos de entrada e saída regulados, para evitar contactos; medidas de temperatura corporal à entrada do circuito; espaços com lotação máxima e uso de máscaras e álcool gel em quantidade, vão fazer parte do “programa das festas” para o fim-de-semana de corridas.

Sete dezenas de inscritos

A vontade de retomar as competições espelha-se bem no nível de adesão que a prova do Clube Automóvel de Lousada está a ter. Ao todo são 68 os inscritos na prova, com o Kartcross a registar uma lista “digna do antigamente”.

Vão ser 27 equipas a lutarem pela vitória e certamente Jorge “Joca” Gonzaga a ter a dupla responsabilidade de correr em casa e defender o título. Nuno Bastos, que venceu em Sever do Vouga, certamente vai estar também apostado em defender a liderança do Campeonato 2020. Mas a lista de potenciais vencedores não esgota nestes dois nomes, tanto mais que a prova do CAL recebeu uma verdadeira “transfusão de sangue”, com a presença de “meia dúzia” de espanhóis que vão cruzar a fronteira, para participarem nesta prova do regresso à actividade.

Na Super 1600 há também novidades em qualidade e quantidade. Por um lado esta prova marca o regresso do Campeão em título, João Ribeiro que, ainda por cima, vai estrear um Skoda Fábia S1600, deixando o “velhinho” Citroen Saxo S1600, aos cuidados do pai, Rodrigo Ribeiro, que aqui vai regressar, após uma longa paragem. Joaquim Machado, certamente vai ter empenho redobrado, com a corrida literalmente à porta de casa e a defesa da liderança, fruto da vitória em Sever do Vouga. Ao todo vão ser 13 os candidatos à vitória, numa corrida que se prevê ao melhor nível.

Na Nacional A1.6, embora a quantidade seja inferior, com sete inscritos, a qualidade não será certamente pior. Mais uma vez certamente que vamos assistir a uma luta de Campeão, Pedro Tiago, contra o vencedor da prova anterior, José Artur Teixeira, sem margem para erros, com todos os outros a rodarem próximos. Aqui destaque-se ainda a presença de Rafael Rocha, o ex-campeão da iniciação.

Na Iniciação – Troféu Ernesto Gonçalves, se avaliarmos pela experiência e resultados anteriores, Rafael Rego poderá ser favorito, mas também o poderá ser André Monteiro. Mas nesta categoria as surpresas são constantes e por isso Gonçalo Rocha e Guilherme Nunes poderão ter também uma palavra nas contas da corrida. O “quinto elemento” desta equação é Rafael Barbosa, que se estreia e poderá provar que “filha de peixe sabe nadar”… é que o seu pai é nem mais nem menos do que Mário Barbosa.

As categorias Super Buggy e Super Car, contribuem com mais sete concorrentes, três nos protótipos e quatro nos automóveis 4X4. Saúde-se o regresso de Joaquim Santos e de José Lameiro, que voltam a competir com os Supercar.

Por fim, realce-se que as provas vão ser transmitidas em live stream e no Domingo, dia 12,as finais vão ser transmitidas na Bola TV.