Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

PTRX arranca em Sever do Vouga

O Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy este ano arranca mais cedo, tem mais provas, novas regras, nomeadamente no Kartcross e recebe o novo Troféu Toyo 2020.

A pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga vai ser o palco do arranque da época de Ralicross, com o Vouga Sport Clube a reger os desígnios da primeira prova do ano, já no próximo fim-de-semana de sete e oito de Março.

 

Cinquenta e cinco pilotos disseram sim à prova do Vouga Sport Clube. O facto do Campeonato começar mais cedo e alguns dos projectos estarem ainda atrasados, poderá explicar a quantidade de inscritos, pois vários pilotos confessaram não ter os carros ainda prontos. Por outro lado, o campeonato recebe mais uma jornada e isso poderá também fazer com que as atenções, ou as estratégias, se foquem noutras provas.

Mas a qualidade é a constante para a prova de Sever do Vouga. A Super 1600 afirma-se como a categoria rainha, reúne onze inscritos e aqui regista-se a estreia do Campeão da Nacional 2RM em título, João Novo, com um Citroen C2 e o regresso de Bruno Gonçalves com o “velhinho”, mas competitivo Citroen Saxo Kit Car.

Na Nacional A1.6 teremos Pedro Tiago a defender o título. Mas a concorrência estará forte e realce-se que José Artur Teixeira reforça a presença nesta prova e em 2019, conseguiu quebrar a serie consecutiva de vitórias de Tiago. A ver vamos como será em Sever, onde se regista também o regresso do ex-Campeão da Iniciação, Rafael Rocha.

A Iniciação - Troféu Ernesto Gonçalves, reúne quatro pilotos. O Vice-Campeão em título Gonçalo Novo, André Monteiro, que regressa depois do acidente que teve no ano passado em Lousada, Rafael Rego é outro dos nomes presentes e Rafaela Barbosa, é o mais novo elemento do “clan Barbosa” a integrar o “clan do Ralicross”.

Mário Barbosa regressa também, mas agora aos comandos de um Kartcross, disciplina que reúne duas dezenas de participantes. Jorge Gonzaga, estreia um RBS Motorclub RX1, com que vai defender o título, no ano em que o Kartcross estreia um regulamento mais “liberal” em termos de preparação de motores.

Os Supercar vão estar presentes, assim como os Super Buggy vão também participar na prova de abertura. Esta categoria será uma das beneficiadas com a realização do novo Troféu Toyo 2020.

Este é um troféu que visa incentivar o uso de um único tipo de pneus nas categorias Super Buggy, Iniciação – Troféu Ernesto Gonçalves e Nacional 2RM. Desta forma pretende-se nivelar andamentos, reduzir custos e ter ainda um incentivo muito positivo com prémio aliciantes no final da época. A Toyo Tires, reforça assim o apoio à modalidade, em conjunto com a FPAK, Promoção do Campeonato e todos os clubes organizadores.

Realce ainda para os apoios da Netpress/Manchete, que faz o clipping e avaliação do PTRX, da Lousavinhos presente em todos os pódiuns e a integração da Brama Motorsport no leque de apoios do PTRX.

A fase competitiva do 46º Ralicross de Sever do Vouga inicia-se no Sábado, dia sete, às 14,00 horas e prolonga-se até Domingo, dia oito, estando a fase final da prova prevista a partir das 14,00 horas. Os bilhetes têm um custo de cinco Euros no Sábado e nove no Domingo.

Lista de inscritos disponível em: https://portal.fpak.pt/pub/doc/620/116579