Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Chuva, lama, frio, um público fiel que não arredou pé durante o dia e que graças a isso assistiu a grandes corridas foi a constante durante o segundo dia de provas da abertura da época de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, em Lousada no fim-de-semana de seis e sete de Abril.

Depois de corridas disputadas, algumas por margens mínimas, os louros da vitória foram para Gonçalo Macedo com o VW Polo número 333, na Iniciação – Troféu Ernesto Gonçalves; João Novo ao volante do Peugeot 106 número 260 na Nacional 2RM; Pedro Tiago em Citroen Saxo (nº 152) ganhou na Nacional A1.6; de Espanha veio o vencedor da SuperCar, Arturo Cota (nº 56) em Seat Leon e Joaquim Santos (Ford Focus nº 2) venceu a Classe 1 dos SuperCar; João Ribeiro com o Citroen Saxo S1600 número 101, somou e seguiu na Super 1600; Nuno Bastos aos comandos do ASK número 5 ganhou nos Kartcross e nos Super Buggy o vencedor foi Mauro Reis, no TT número 125.

Sol, chuva e, de vez em quando, o sol a espreitar pelo meio das nuvens, num dia frio. Foi assim na região de Lousada, mas dentro da pista da Costilha, na maior parte das vezes o calor foi tropical, na abertura do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy.

Treinos e primeira corrida de qualificação fizeram parte do programa do primeiro dia, qua acabou por ter que ser encurtado devido à forte chuva que se fez sentir ao fim-da-tarde, na pista da Costilha.

Como já é tradição, a pista da Costilha vai ser o palco da abertura do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, PTRX, e o Clube Automóvel de Lousada vai ser o responsável pela prova, que tem data marcada para seis e sete de Abril próximos.

A lista de inscritos reunida é, por si só, garante da qualidade do espectáculo a que vamos assistir. À quantidade, garantida pelos 76 inscritos, juntar-se-á também a qualidade dos projectos presentes neste início de época.

Uma das novidades da época de Ralicross, Kartcross e Super Buggy que está prestes a iniciar-se é o prémio especial para os pilotos que alinhem em SSV´s.

O Espaço Mais Grijó foi o local onde aconteceu a apresentação da época de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, no passado Sábado, dia 2 de Março. Paralelamente decorre uma exposição de viaturas de Ralicross, Kartcross e Super Buggy no mesmo local.

Em 2019 a Toyo Tires mantém a aposta no PTRX. Nas palavras de Pedro GIl de Vasconcelos, promotor do Campeonato,"A Toyo Tires tem uma forma de estar que acho que é louvar, porque ao apoiar o campeonato, está a apoiar todos os pilotos e todos os entusiasatas dessa modalidade, acho que é uma forma interessante de estar, ainda bem que assim fazem. Parabéns Toyo e obrigado pela confiança demonstrada."